História da Escola

Do amor pela educação e espírito empreendedor, vem a vontade de dedicar-se a um novo desafio, o de transformar vidas através de um ensino diferenciado, visando não somente o ato de ensinar, mas, de desenvolver o aprendizado, tornando-o mais prazeroso.

Tem inicio o Centro Educacional Contos de Fada em 1994, Escola de Educação Infantil do Berçário à Pré-Escola, antes conhecido como: Centro Educacional São Francisco de Assis, fundado em 1992.

A partir daí uma nova história se inicia e logo vem o reconhecimento pelo trabalho e dedicação dessa escola que sempre teve como compromisso a educação e o carinho por nossas crianças, procurando atender às necessidades dessa comunidade de acordo com as possibilidades.

Com o aumento da demanda em 2002, foi necessário que mudássemos de endereço, melhorando assim o espaço físico e a estrutura, visando sempre a melhoria no atendimento. Não paramos por aí, começamos então a nos preparar para uma mudança ainda maior, que viria com a implantação do Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série em 2004 e junto a alteração da razão social, passando a chamar-se E.C.A – Escola Castro Alves. Nome escolhido pelo respeito e admiração a essa grandiosa personalidade da História do nosso País.

Escola Castro Alves vem com a mesma filosofia de trabalho desenvolvida pela Contos de Fada, visto que seus proprietários, diretor financeiro e diretora pedagógica são os mesmos, que renovam a cada dia o compromisso com um Ensino de qualidade.

Oferecemos a criança um espaço onde procuramos desenvolver a criatividade, autonomia, criticidade, ética, moral, enfim a cidadania.

É por acreditar que a educação é a base principal de um futuro melhor, que desde o inicio buscamos uma parceria com um método de ensino de alta tecnologia e renome, o Sistema OBJETIVO de Ensino, além de nos preocuparmos com a formação e a capacitação continuada de nossos profissionais.

Nossa Equipe

A Escola Castro Alves conta com uma equipe técnico pedagógica experiente, dinâmica e sintonizada com a proposta de construir uma nova concepção de escola e educação. Acreditamos que para fazer a verdadeira educação é necessário transformar a escola autoritária, em uma escola democrática e coletiva.